quarta-feira, 22 de julho de 2009

o chato não dorme!!


Dizem que o chato não dorme. Talvez ele fique muitas noites acordado, maquinando em como aborrecer alguém, até mesmo prejudicar outra pessoa por pura maldade. Esse indivíduo, de comportamento peculiar, não tem desconfiômetro. Ele pratica a chatice com qualquer pessoa, a qualquer hora, em qualquer lugar, mas prefere o ambiente de trabalho, talvez por passar a maior parte do tempo ali, onde as presas são mais fáceis.

Deve existir no mundo, inúmeros tipos. Conheço um muito singular, o que quer ser admirado e idolatrado, e quando não o são, mostram-se vingativos, perseguindo suas vítimas a exaustão.

No afã de ser endeusado e paparicado, se excedem, extenuando quem convive com o tipo. Orgulhosos e perseverantes, vão até as últimas conseqüências para que suas vontades sejam executadas. Mesmo que a vítima não dê a mínima para o coitado, ele continua na sua empreitada, bolando qualquer coisa que a faça sofrer. O sofrimento alheio lhe dá prazer. Sade poderia muito bem ter feito estágio com este tipo, tamanha perversidade.

Geralmente, são bem relacionados e costumam manter estreitas relações com os altos escalões. Não é por merecimento nem competência que chegam a postos de comando. É comum terem a ajuda, ou a “mãozinha” de alguém, num pequeno empurrão em suas carreiras. Enquanto essas influências durarem, esse chato vai conseguir se manter ali, na sacada do poder. É sabido que tudo despenca, que nada é para sempre...

Um comentário:

  1. Muito bom Lourdinha. Um texto bastante esclarecedor sobre os chatos, essa espécie ainda muito pouco estudada pelos antropólogos. Você poderia fazer um estudo da gênese dos chatos, quando, como e o por quê deles existirem. bj

    ResponderExcluir