domingo, 19 de julho de 2009

Tralhas e Cacarecos



No decorrer da vida perdem-se e acumulam-se uma enormidade de coisas. Quando as pessoas se mudam é que se dão conta disso. São muitos cacarecos desnecessários e guardados. Livros, retratos, cadernos, roupinhasde bebê, palitinhos de fósforos que foram acesos e que deveriam ser o fio condutor da saudade já quase adormecida. É só olhar para o palito e lembrar do momento que se queria eternizar.

Não só as mulheres, os homens também guardam coisas incontáveis. Do primeiro dentinho do cachorro ao enorme móvel que ficou de herança da avó e que não conseguem se libertar. Nem bonito ele era, mas fica ali empatando a passagem e atrapalhando a decoração.

Há pessoas que compram compulsivamente e guardam coisas ainda na embalagem. Quando arrumam o armário, se dão conta de que nunca as usaram. Claro que não servem mais. Saíram de moda ou se estragaram. Não há explicação para se fazer estoques desnecessários.

É difícil se despojar de coisas que não servem mais, de lembranças nem sempre doces que certos objetos transportam. Não se pode viver bem melhor sem essa tralha toda? É preciso coragem e dar tudo que não serve mais. Certamente, alguém agradecerá e se terá feito uma boa ação, principalmente a si mesmo ao abrir espaço para novas coisas acontecerem!

Foto Robertson Rébula


Nenhum comentário:

Postar um comentário